Macromedia FW
Seja Bem-Vindo ao Macromedia FireWorks aki vocé encontra tutorais e muito mais !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Macromedia FW
Seja Bem-Vindo ao Macromedia FireWorks aki vocé encontra tutorais e muito mais !
Macromedia FW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» tutoriais botão aqua
Criando Paisagem Empty02/07/10, 06:10 pm por emerson

» site para voce denunciar ou pedir ajuda
Criando Paisagem Empty02/07/10, 06:02 pm por emerson

» Regras Gerais.
Criando Paisagem Empty22/06/10, 08:05 pm por emerson

» novidades para 31 de junho de 2010
Criando Paisagem Empty20/06/10, 07:07 pm por emerson

» Efeito Fogo
Criando Paisagem Empty15/06/10, 07:57 pm por emerson

» Criando Paisagem
Criando Paisagem Empty15/06/10, 07:54 pm por emerson

» criando CDS
Criando Paisagem Empty15/06/10, 07:53 pm por emerson

» Barra de Site
Criando Paisagem Empty15/06/10, 07:51 pm por emerson

» Efeito Texto a Letra
Criando Paisagem Empty15/06/10, 07:50 pm por emerson

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Criando Paisagem

Ir para baixo

Criando Paisagem Empty Criando Paisagem

Mensagem por emerson 15/06/10, 07:54 pm

Passo 01. Crie um novo documento com tamanho de 400 x 300, para isso clique em file>new, definindo o tamanho a resolução deixa como padrão mesmo, 72.
Passo 02. Agora vamos criar um retangulo usando a ferramenta Rectangle tool, faça um retangulo com tamanho de 400 x 150 e coloque no topo do seu documento.
Passo 03. Agora iremos aplicar nosso degradê no retangulo usando a ferramenta, essa ferramenta se encontra no mesmo lugar da Paint Bucket tool ( ferramenta balde ), clique sobre ela e segure até que apareça a segunda ferramenta, Gradient Tool.
Passo 04. Com a ferramenta Gradient Tool selecionada, clique sobre o retangulo que você fez, com isso a imagem irá pegar o gradiente que está pradrão no momento.
Passo 05. Nesse passo iremos editar o gradiente, para isso na barra de propriedades clique 2 x no quadrado ao lando da palavra linear, onde linear é o tipo de degrade que iremos usar.
A imagem abaixo mostra com detalhes.
Criando Paisagem Paisagem1


Passo 06. Após aplicamos o gradiente na imagem ela ficará como a imagem abaixo, agora você deve clicar sobre a bolinha que está com um circulo em vermelho e arrastar com a ferramenta seleção ( seta preta ) e com o quadrado faça o mesmo.
Criando Paisagem Paisagem2


Passo 07. Depois de termos arrastado o circulo e o quadrinho da reta preta que define o sentido do seu gradiente, a imagem deverá ficar como a imagem abaixo.
Criando Paisagem Paisagem3


Passo 07. Com seu gradiente aplicado na imagem como mostrado na imagem acima, selecione o retangulo e faça uma copia dele, selecione de um Crtl + C e Crtl + V, nessa copia iremos espelhar essa copia, para isso use a ferramenta Flip Vertical como a imagem abaixo mostra, a opção é a última, da esquerda pra direita.
Criando Paisagem Paisagem4
PS: Caso você não esteja vendo essa opção, clique na parte superior em Window > Toolbars > e marque modify Depois de espelharmos e com nosso gradiente ficaremos com a imagem idem a abaixo, repare que eu editei o gradiente de baixo e coloquei algo mais escuro. Para você editar o selecione o retangulo de baixo e na barra de propriedades tem um quadrado ao lado da palavra linear, caso não se lembre, veja a imagem do passo 05.
Criando Paisagem Paisagem5


Passo 08. Agora iremos criar um retandulo preto sem o gradiente, fala um retangulo como mostra abaixo, se tiver aparecendo o gradiente, na imagem do passo 05 mostra a palavra linear, clique sobre ela e marque solid, faça isso com seu novo retangulo e caso não esteja com a cor preta, na barra de ferramentas, no final rem um balde com um quadrado ao lado, clique sobre esse quadrado e selecione o preto.
Criando Paisagem Paisagem6


Passo 09. Repare que no retangulo existe uns quadradinhos muito pequenos na quina de cada lado do retangulo, com a seta branca clique sobre um desses quadradinhos, após isso clique na ferramenta Pen tool que fica na barra de ferramentas na parte de vetores, com essa ferramenta lique em varios pontos sobre a linha azul que contorna o retangulo, porem você deve criar esses pontos na parte superior. Passo 10. Depois de ter criado os pontos, clique na seta branca da barra de ferramentas e clique sobre cara ponto criado e vai arrastando de modo a ter uma imagem semelhante a abaixo.
Criando Paisagem Paisagem7


Passo 11. Depois de ter criado sua imagem preta como mostra na imagem acima, copie essa imagem e faça um espelhamento como você fez no passo 07.
Passo 12. Nessa copia, clique na ferramenta seta branca e tente deixar mais suave onde tem as áreas mais pontudas, pois como essa parte será a sobra da montanha, deve ser uma coisa mais leve. Quando terminar essa parte, daremos uma transparência a essa imagem, para fazer isso, com a imagem selecionada irá ativar na barra de propriedades essa opção, eu coloquei como 20%, a imagem abaixo mostra onde configurar essa opção.
Criando Paisagem Paisagem8


Após esse passo teremos algo como a imagem abaixo, caso você fez todos os passos corretamente.
Criando Paisagem Paisagem9


Passo 13. Seguindo os conhecimentos até o momento, crie retandulos pretos nos dois cantos da imagem ma parte inferior, você deve ir trabalhando as imagens até chegar em algo como mostra a imagem abaixo.
Criando Paisagem Paisagem10


PS: Detalhe que o barco também foi feito através de um simples retangulo, e usando as ferramentas subselection tool ( seta branca ) e usando a ferramenta Pen tool. Passo 14. Agora iremos fazer os coqueiros, para isso faça os mesmos passos que usou para fazer o barco e as montanhas e teremos algo como mostra abaixo.
Criando Paisagem Paisagem11


Passo 15. Agora iremos fazer um sol, com a ferramenta ellipse toll faça um circulo e aplique um gradiente, porem agora com opção radial, como mostra a imagem abaixo. O processo é o mesmo da linear, só que agora vamos selecionar o radial.
Criando Paisagem Paisagem12


Para colocar atrás da montanha usamos as opções que mostra na imagem abaixo, vai clicando na ferramenta que está marcada abaixo até que ela ir parar atrás da montanha.
Criando Paisagem Paisagem13
Criando Paisagem Paisagem14


Passo 16. Depois de o sol concluido, iremos fazer o reflexo do sol na água, você pode fazer isso copiando o sol e modificando sua forma de acordo a encaixar na sombra da montanha, e aplicaremos nessa sombra uma transparência um pouco maior, a imagem abaixo mostra que coloquei 17%, você escolhe o que achar melhor.
Criando Paisagem Paisagem15


Passo 17. Agora no passo final temos algo como a imagem abaixo, caso queira colocar algum animal, como eu fiz no artigo do CorelDraw, onde fizemos a mesma paisagem, basta ter as fontes animais1 e 2 instaladas. Esse é nosso resultado final.
Criando Paisagem Paisagem16
emerson
emerson

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 26
Localização : Em algum lugar...

https://macromediafireworks.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos